terça-feira, 20 de março de 2007

palíndromos

Palíndromo, como todo mundo sabe, é aquela frase que tanto faz você ler daqui pra lá como de lá pra cá, que dá no mesmo.. Eu sempre achei muito legal, e tudo, mas na verdade só conhecia um, que é o famoso " socorram-me, subi no ônibus em marrocos ".
Eu sempre ficava pensando em como foi que pensaram nisso, quem foi que inventou isso, etc., e ontem eu fui atrás disso na internet.. achei coisas muito legais, como um palíndromo que o Chico Buarque escreveu quando estava exilado na Itália, e toda semana mandava pra cá uma matéria que ele escrevia, mas um dia ele tava meio estressado com um show que estava ensaiando, e disse: "hoje não tem matéria, tem um palíndromo, é pegar ou largar!" pegaram.. é o seguinte: " até Reagan sibarita tira bisnaga ereta"

Quebrei a cabeça ontem e fiz um também, bem menos interessante, mas funciona: " o galo nada no lago"


Massa, né?

2 comentários:

Anônimo disse...

MUITO BOM...
Só consegui pensar em:

! O CASO DO SACO !

Beijo [;)]

manero disse...

EU TAMBÉM SEI Ó:

asa


ME GARANTO