Quando o Flamengo estava só ganhando, tava todo mundo achando ótimo o esquema do Ney Franco.. só que aí, tomou uma pisa do Vasco da Gama de 3 a 0, (quase 4, sendo o 1000º do Romário) começam a aparecer as falhas no sistema.
Dando uma de comentarista da ESPN, vou analisar aqui.
O Flamengo jogou com: Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Renato, Juninho Paulista e Renato Augusto; Roni e Souza.
Aí vem.. quando o Ney tirou o Claiton e botou o Juninho, que joga muito mais, deixou o time só com 1 volante. Ficam 3 na frente, e só o Paulinho marcando. Como não bastasse, os 2 laterais, também muito bons, Leonardo e Juan, sobem muito, e juntos, pro ataque, deixando a defesa à mercê de Paulinho, Irineu e Ronaldo Angelim..
Prato cheio pro ataque do Vasco, que tem como principal característica a rapidez.
Agora, depois dessa, eu considero um erro de Ney, se ele retornar Claiton para a posição e voltar o time com 2 volantes, ou quem sabe fazer com que os laterais se revezem ao ataque. Eu gosto de time pra frente (não o Flamengo, eu não gosto do Flamengo nem pra frente nem pra trás).
Acho que uma orientação melhor no posicionamento resolve alguma coisa.
Mas o maior problema mesmo que ele tem pra resolver é no ataque.. Querer ganhar jogo dependendo de Roni e Souza pra fazer os gols... tá difícil.
terça-feira, 27 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário