Ele quem??
Ele!
John McLane!
Um dos personagens do cinema que formaram meu caráter, representado por Bruce Willis, na série Duro de Matar.
É o primeiro filme que eu me lembro de ter ficado fã.
O primeiro, nasceu quase junto comigo, em 1988, com o título original "Die Hard", no Brasil, Duro de Matar.
Esse é o John McLane do primeiro filme, policial que mora em Nova Yorque, mas sua mulher mora em Los Angeles, onde ele vai passar o natal, no prédio onde ela trabalha, o Nakatomi Plaza. Lá ele salva todo mundo das garras do terrorista alemão Hans Grubber, brilhantemente interpretado por Alan Rickman. O filme é genial.
Aqui, já em 1990, nosso herói volta em "Die Harder", aqui no Brasil, simplesmente "Duro de Matar 2".
Dessa vez ele está indo se encontrar com sua mulher em Washington, onde vão passar o natal. Ele chega um pouco antes, e a está esperando no aeroporto, mas um grupo de militares rebeldes, comandados pelo Cor. Stuart (William Sadler), toma controle do aeroporto, sequestrando todos os aviões e pedindo como resgate a libertação de um prisioneiro militar que estava sendo transportado.
Em 1995, tive o grande prazer de assistir a esse filme no cinema! Imaginem a euforia desse meninote de 11 anos indo ao cinema pra ver o lançamento de uma sequência do seu filme preferido! "Die Hard with a Vengeance", "Duro de Matar 3" traz nosso John McLane em Nova Yorque, também na época de natal, vivendo uma crise em sua carreira, pois está suspenso da polícia. Mas é reincorporado quando o terrorista Simon Grubber (irmão do Hans do primeiro filme), também interpretado brilhantemente por Jeremy Irons, resolve fazer com John um joguinho de vingança pela morte do irmão, enquanto executa um grande roubo.
Esse filme tem a participação mais que especial e fundamental de Samuel L. Jackson, no papel de Zeus, um cidadão comum que acaba se envolvendo na estória.
E agora, finalmente, ele está de volta!
Em agosto de 2007, aqui no Brasil, vai estrear "Live Free or Die Hard" provavelmente "Duro de Matar 4" e obviamente eu não perco por nada.
Eu não quis ler muito sobre esse filme pra não me estragar nenhuma surpresa, por isso tudo que eu sei é que o terrorista desse filme tem alguma coisa a ver com internet, e que a filha de John McLane participa da estória.
Já to doido pra ver!
quarta-feira, 18 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
será um belo filme.
Bruno, gostaria de pedir como um frequentador do seu blog que comente a proposta do Hugo Chavez de criar o Banco da America Latina. Apenas gostaria de saber sua opinião e o que você pois queria ficar por dentro. Abraço
Postar um comentário