terça-feira, 10 de abril de 2007

eu esqueço até do futebol...

Tenho escrito muita coisa sobre futebol.

Realmente, com esses ultimos jogos do campeonato carioca, e com esse meu coração vascaíno, o futebol tem me consumido um pouco.

Mas não posso ficar só no futebol.. nem tudo é só diversão.. ainda mais com o país na situação em que está.

Também tenho descoberto muita coisa legal do Edu Lobo, um músico que todo mundo, inclusive eu, já deveria conhecer bem há muito tempo, ainda mais com o país na situação em que está.

Em todos os assuntos desse blog, além de modestamente apresentar uma "notícia", mais modestamente ainda emito a minha opinião sobre ela.

E pra não ficar só falando de música e futebol, vou fazer aqui um jogo rápido sobre coisas que eu li e resolvi comentar.

Falar sobre política sempre é aquela coisa.. mas em blog é muito fácil porque só eu falo.. hehe.. mas por favor, se alguém ler isso aqui e não concordar, comente.

Muita gente critica o governo do Lula. E governo é pra ser criticado mesmo, ainda mais com o país na situação em que está. Mas eu, com minha modesta opinião.. modesta, mas embasada, e com meu voto valendo o mesmo que o de qualquer brasileiro, sou totalmente a favor, e até hoje não ouvi um nome que me faria mudar o voto do nosso barbudinho.

Alguns argumentos usados por mim nessas discussões são muitas vezes deixados pra lá.

Mas o fato é que as coisas parecem estar melhorando.. e aqui vai alguma coisa.

Essa semana o risco país caiu pra 154 pontos, quando o piso previsto pra esse ano era de 164.

Apesar de não saber muito o quanto isso é relevante, é uma boa notícia.

Outra coisa é que o dólar caiu. hehe. Tá dois e muuuuuito pouco.

Outra coisa é que o governo prometeu que a CPMF (Contribuição PROVISÓRIA sobre Movimentação Financeira) que vem sendo provisória desde 94, e ninguém conseguiu parar de cobrar ainda, será extinta em 2011. A CPMF é mais uma daquelas cagadas que a turma deixou pro Lula limpar. A catinga só sai em 2011, mas é alguma coisa.

Ainda tinha algumas coisinhas pra falar, tem umas novidades sobre os controladores de vôo, mas vou ficar por aqui.


Não quero me alongar muito.



Ainda mais com o país na situação em que está.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mestriiiimmm!!! Rpz, apesar de admitir que nossa economia progride a passos largos e que o governo tem grande mérito neste tocante, não posso deixar de frisar que temos um tremendo de um demagogo de uma figa da muléstia na presidencia do país.

Abração mestre!!