terça-feira, 19 de junho de 2007

bons corações

Queria aproveitar o espaço desse blog pra agradecer publicamente ao Shopping Center Iguatemi pela sua filantropia em doar um grande espaço de sua propriedade para o patrimonio público.. Uma área que "viria a se tornar" um mangue.

Na minha assumida ignorância, não sei como um terreno pode se tornar um mangue, que é um dos ecossistemas mais complexos do mundo.. mas como o Iguatemi teve a bondade de doar, virou mangue..

Isso deve ser uma prática comum da rede Iguatemi.. em Florianópolis também tem um Shopping Iguatemi, que também foi construído em cima de um mangue.. será que eles também foram tão solidários e doaram uma área que deveria ser de proteção ambiental para se tornar um mangue?

As pessoas da minha idade sempre ouviram falar que o shopping foi construído em cima do mangue.. mas a maioria não tem idéia de como isso é uma coisa violenta..

Vou mostrar aqui uma foto pra vocês terem noção de como foi feito o esquema..


Por aí dá pra ver que realmente tudo foi feito em cima do mangue, aterrando áreas que deveriam ser de proteção ambiental!

E o Tasso agora tá querendo fazer a "Torre Iguatemi", um prédio comercial que vai ficar a 50m do Rio Cocó, avacalhando com todo o ecossistema, mas ninguém tá nem aí mesmo, parabéns pra ele.





ATENÇÃO: TODAS AS PALAVRAS DE ELOGIO E CITAÇÕES POSITIVAS SOBRE O SHOPPING CENTER IGUATEMI E SOBRE O SR. TASSO JEREISSATI SÃO CARREGADAS DE UMA DOSE GIGANTESCA DE SARCASMO.

(obrigado, James!)

4 comentários:

Anônimo disse...

Bruno, nã sei se vc sabe mas faz um tempinho que acompanho o seu blog e adoro a maior parte dos seus comentários, na verdade ando tãosem tempo que vc tem se tornado minh coexão com o mundo! Amei seu comentário sbre o mangue... eu me lembro quando o iguatemi foi construído e pra chegar até ele era meio que uma aventura entre dunas e mangues.... bjs

Pinho disse...

Lindo post, mestrim!!! Perfeito!!
Cara, tô muito puto com esse esquema da propaganda do iguatemi. Como é que doa um terreno que n pode pertencer a particular. Enfim, vc capturou com genialidade o que eu sinto por esse palhaçada toda...
Abração

Anônimo disse...

Oi Bruno! Legal seu Blog, quer dizer, essa parte, hehehe! =) Pois é, cara, eu me senti pessoalmente ofendida com essa propaganda do iguatemi, porque eles colocam as salinas, que eram do meu avô que já morreu e não pode se defender, como o vilão da história. Pode?! Na verdade o espaço da salina corresponde ao parque no cocó novo, o mangue regenerou bem mas não completamente nessa área, à concessionária e à uns prédios residenciais próximos ao parque. Foi necessário sim destruir ainda mais do mangue para a construção do iguatemi e seu estacionamento. Meu pai conta que ia caçar rolinha num mato fechado, escuro e fedorento ao lado das salinas do vovô, esse local não existe mais, agora é o iguatemi. Olha, num to querendo defender os meus também não, eles destruíram uma área considerável do mangue, porém menor do que essa propaganda insinua, e o pior de tudo é contar uma mentira desse tamanho com uma cara de pau desse tamanho, para toda uma cidade, e dessa forma reescrever uma estória segundo sua própria conveniência.

Anônimo disse...

na verdade, o post contém sarcasmo, e não ironia.



(mas deixa pra lá)