domingo, 1 de abril de 2007

é cada uma..

Cada figura que me aparece..

Eu sou um cara que, sem sacanagem, não é querendo fazer papel de bonzinho, acho o racismo uma coisa incrivelmente irracional...

E quando eu falo de racismo não tô falando sobre alguém não gostar de negro. Tô falando de qualquer pessoa, de qualquer raça, se julgar de alguma forma diferente, ou melhor que outra por causa da cor da pele.

E pra não ficar parecendo parcial, vou ilustrar aqui com um caso que aconteceu dia desses.

Essa senhora:
Chama-se Matilda Ribeiro, ocupa o nobre cargo de Secretária Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Massa, né?

Numa entrevista recente, ela declarou que "não é racismo quando um negro se insurge contra um branco!" e que " a reação de um negro de não querer conviver com um branco, ou não gostar de um branco, é natural!"

Me desculpe a aparente irritação, mas a verdade é que eu fiquei realmente puto com essa senhora quando li isso. Puto mesmo. Contradição total. Devia mudar o nome do cargo pra Secretária Especial de Promoção dos Negros, e não da Igualdade Racial, porque pelo visto não é isso que ela prega.

Pra mim, essa senhora é racista!





* Só pra não dizer que eu omiti alguma coisa, depois dessas declarações causarem polêmica e ela receber críticas como essa que eu acabei de fazer, ela se justificou, alegando que as frases foram publicadas fora de contexto, e pediu disculpas.




* Se as frases foram publicadas fora de contexto, e não era nada disso, por que ela pediu desculpas?

Nenhum comentário: