segunda-feira, 16 de abril de 2007

o massacre de virginia tech




Hoje, no dia 16 de abril de 2007 aconteceu, na Universidade Estatal e Instituto Politécnico da Virgínia (Virginia Tech) em Blacksburg, Virginia, EUA, um daqueles massacres que acontecem vez por outra nas escolas dos EUA, como aquele em Columbine.



Aproximadamente às 7:15 da manhã, um homem começou a disparar tiros a esmo no dormitório dos estudantes, matando pelo menos 22 pessoas.


Um tempo depois, com a polícia já no local, o tiroteio foi no centro de estudos em engenharia, matando pelo menos mais 9 pessoas.

Ainda não se sabe se o atirador era um estudante, mas sabe-se que ele está entre os mortos. Não foi confirmado se ele foi morto pela polícia ou se matou após o massacre.

No total, foram 31 mortos e mais de 30 feridos, uma bagunça total.

Me parece que essa é a falha no sistema americano.

Tem o "quarterback" que namora a "cheer-leader", tem o malandro que tira notas baixas e tira onda com todo mundo, tem o "nerd" que vai ganhar mais que todo mundo no colégio quando crescer, e tem o cara que nem é atleta, nem esperto, nem super dotado, e é humilhado por todos no colégio, e um belo dia compra uma metralhadora e vive seu dia de fúria.



E dizem que o Brasil é que não tem jeito.

Um comentário:

Anônimo disse...

E viva a venda de armas pra qualquer pessoa.