segunda-feira, 16 de abril de 2007

praia

Não sou o que se pode chamar de um cara viajado.

As praias que eu conheço, Rio de Janeiro, São Luís, João Pessoa, Recife, Natal, as daqui do Ceará, Jericoacoara, Canoa Quebrada, etc, etc.. Gostaria de exaltar minha adoração pela Praia do Futuro.



Não quero ser leviano e dizer que essa é a melhor praia do mundo, existem muitos aspectos pra se julgar isso.

Mas com certeza é, além de ser a que mais frenqüentei, obviamente, é uma das que me deu, até hoje, mais prazer.

Primeiro, porque é a praia da minha cidade, e, num sábado de manhã (tarde), qualquer um dos meus amigos pode me acordar com um convite pra ir à praia. Ou seja, num sábado qualquer, despretensiosamente pode-se muito facilmente reunir cerca de dez amigos pra conversar trivialidades e beber uma cerveja geladinha na praia.

Segundo porque na praia você não precisa fazer nada.

Não precisa dançar, não precisa beber, não precisa tomar sol, não precisa surfar, não precisa se arrumar, nem se perfumar, nem nada.

Basta ficar lá na praia.

Apesar do atendimento ser um dos piores do mundo, e o preço ser um tanto quanto salgado, é uma das coisas que mais gosto de fazer nos fins de semana.

É isso. Um brinde à praia!


Sábado que vem vamos nessa!

Nenhum comentário: